sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PALESTRA SOBRE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

      O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CAPELA DO ALTO ALEGRE REALIZOU NESTA SEXTA-FEIRA DIA 07/10/2011 UMA PALESTRA SOBRE DIREITO PREVIDENCIÁRIO.

   Com o objetivo de prestar um serviço de qualidade e atender as demandas dos trabalhadores(as) Rurais de Capela do Alto Alegre o presidente o Srº Erivan Silva, realizou nesta sexta-feira uma palestra que teve como TEMA Direito Previdenciário, com o palestrante Dr. Lucio Santana professor de direito previdenciário e servidor do INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURADO SOCIAL. 




Dr. Lucio Santana
Durante a palestra ele explicou para os presentes vários assuntos como salário maternidade, pensão por morte, auxilio doença, auxilio reclusão, as aposentadorias e principalmente a comprovação de atividade rural 
Dr. Lúcio esclareceu muitas dúvidas e falou da importância do cidadão andar em dias com a Previdência Social para que possa ter tranqüilidade quando chegar o período de solicitar benefícios previdenciário.

Esta palestra foi articulada pelo Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais (STTR) através do Programa de Educação Previdenciária (PEP) que é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranqüilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social pode oferecer.

Presidente do STR de Capela, Servidor do
 INSS e Presidentedo do STR Nova Fatima



 A palestra contou com a participação de lideranças sindical da região, como do SrºFrancisco Maximiniano, conhecido como ( seu lezinho) presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Gavião, O Srº Gilmario Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Nova Fátima e coordenador do Pólo Sindical Vale do  Jacuípe e de centenas de trabalhadores(as) rurais.

Presidente do STR de Capela e 
Presidentedo do STR da Gavião
O Presidente Erivan, falou da importância de trazer a discussão sobre Direito Previdenciário para os trabalhadores rurais de Capela do Alto Alegre e que apesar da entidade ter mais de (25) vinte e cinco anos de fundação a informação chegou de forma muito lenta aos trabalhadores e que essa diretória estar se empenhando para que todos possa conhecer seus direitos perante a previdência , e que tem  contado com essa parceria com a Agência da Previdência Social   na realização de palestra. O presidente comentou ainda que estar fazendo um trabalho de organização dos agricultores em todas as comunidades do municipio junto as associações comunitária,   pois só assim teremos uma sociedade ativa e participativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário